Saiba Mais: Transplante de Barba

21/06/2019

Quem sonha em ter uma barba muito mais bem desenhada e até mesmo cheia, porém, não possui a genética considerada favorável para ter pelos (ou que ainda possuem cicatrizes e falhas por qualquer motivo), o procedimento pode se tornar um forte aliado.

Transplante de Barba

DR. PAULO LU TAI ZON

O transplante de barba é uma ótima solução para homens que possuam eventuais cicatrizes, falhas ou qualquer tipo de problemas com os pelos faciais. Afinal, a barba é um desejo da maioria dos homens!

Quem sonha em ter uma barba muito mais bem desenhada e até mesmo cheia, porém, não possui a genética considerada favorável para ter pelos (ou que ainda possuem cicatrizes e falhas por qualquer motivo), o procedimento pode se tornar um forte aliado.

Mas, não se trata somente de estar na moda, apresentando uma barba cheia e vistosa. A questão é que os resultados obtidos através de um transplante podem também ajudar a elevar potencialmente a autoestima do homem.

Mesmo que a busca por depilação a laser tenha sofrido uma elevada demanda nos últimos anos, por outro lado, a procura pela barba perfeita também é um aspecto que marca presença na atualidade.

Segundo alguns estudos recentes realizados pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, uma média de 55% dos homens em todo o mundo opta por manter a sua barba!
Por isso é legal obter mais informações sobre o transplante de barba, e entender porque esse assunto tem se tornado cada vez mais popular entre os homens.

slider-barba-nsgkpvszu95ma4smmw6qqjs70efl2u301m9qn3lwhy

O procedimento é muito mais do que uma simples moda, a barba eleva também a autoestima!

Primeiramente, é importante destacar que o modismo jamais deverá ser a principal indicação para que se realize qualquer cirurgia, mesmo que seu cunho seja destinado para questões estéticas!
Em linhas gerais, o amplo desejo de se conquistar uma barba mais cheia e bonita, e até mesmo consolidar a correção de possíveis falhas nessa região, é algo absolutamente legítimo!

Diante de uma eminente evolução técnica acerca da restauração capilar, nos mais variados segmentos corporais, o procedimento de transplante de barba passou por uma enorme ascensão.

transplante-de-barba-o-que-e-barba-rala-1024x303

Afinal, como funciona o transplante de barba?

Antes de mais nada, é importante destacar que tal procedimento deve ser impreterivelmente realizado em uma clínica especializada, bem como devidamente aparelhada.

O procedimento inclui ainda uma anestesia local, que deverá também ser associada a uma sedação ministrada por um anestesista. Esse procedimento é extremamente minucioso, bem como essencialmente técnico, rico em diversos detalhes e outros pontos fundamentais. Por esses motivos, é um processo mais longo, tendo uma duração média de 6 horas até 8 horas – isso segundo muitos especialistas.

Para que seja possível que os folículos capilares, que nada mais são do que dérmicas capazes de manter a produção de pelos, sejam devidamente extraídos, é preciso fazer uma pequena incisão na área que será doadora. Essa área poderá ser a região do pescoço ou até mesmo a nuca. A decisão deverá ser adotada pelo especialista responsável pela realização do transplante de barba.

Depois desse primeiro processo, esses folículos deverão ser transplantados de forma manual, de modo a serem colocados na área receptora. Para que a barba fique realmente perfeita e atenda os resultados almejados, é preciso que se obedeça realmente a direção do crescimento natural dos fios. Se por ventura o paciente não tiver barba, poderá se seguir um padrão geral.

Há ainda duas técnicas diferentes para que o procedimento possa ser devidamente realizado:

  • >Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares ou FUE)
  • >Follicular Unit Transplantation (Transplante de Unidades Foliculares ou FUT)

A escolha entre eles poderá variar de acordo com a necessidade de cada paciente, e também da avaliação do próprio especialista!

como-crescer-sua-barba-01

Como é o pós-operatório?

Um ponto positivo desse procedimento cirúrgico é que não há a necessidade de se fazer curativos em cerca de 90% dos casos – esse mesmo montante de pacientes também geralmente não deverá sentir sintomas de dor em nenhuma região (área doadora ou área receptora).



No dia seguinte ao procedimento de transplante de barba o paciente poderá tomar banho normalmente, lavar o rosto e também ser liberado para trabalhar.

Já os exercícios físicos poderão ser permitidos a partir do décimo dia. Outra recomendação é que se evite ao máximo a exposição ao sol por pelo menos 30 dias, bem como a sauna.

O que achou de nosso artigo? Nos dê sua opinião!
5/5
Posted in Dicas de saúde
20/05/2019

Se você percebe uma falha em seus cabelos, e começa a se incomodar com isso, a primeira coisa que deve saber é que existe uma idade para fazer transplante capilar. E seguir essa faixa etária é importantíssimo para o bem-estar e a saúde do paciente.

Embora aconteça também em mulheres, a calvície é um problema que atinge em especial os homens. E além de causar um desconforto estético, ela pode desencadear uma série de problemas relacionados a autoestima e convivência social.

Por isso é importante olhar para esse problema com a devida atenção, e buscar alternativas para solucionar o quadro. E por isso é crucial saber a idade para fazer transplante capilar que é exigida, e seguir isso à risca na hora de se submeter ao procedimento.

Qual é a idade para fazer transplante capilar?

Durante os primeiros anos de vida, e até

20/05/2019

O grau de calvície é um assunto muito discutido entre profissionais da medicina e estética. Isso porque esse problema pode afetar homens e mulheres, e causa diferentes efeitos – alguns mais severos do que os outros.

Entender o grau do problema é extremamente importante para que o médico consiga definir qual é o tratamento mais adequado para cada caso. Por isso, foram criadas as classificações.

São no total 7 diferentes tipos que determinam o grau de calvície em que o paciente se encontra. Analisando cada caso, o profissional saberá dizer qual deles está de acordo com a situação de seu paciente, e a partir daí, definirá o melhor tratamento.

 

20/05/2019

O tempo de recuperação ao trabalho pós transplante é uma das questões que mais desperta a curiosidade de que pretende passar por esse procedimento. Afinal, a maioria das pessoas não dispõe de todo o tempo do mundo para ficar longe de suas tarefas!

O transplante capilar é um procedimento cada vez mais comum no Brasil e no mundo. Com certeza é a alternativa mais eficaz para contornar problemas relacionados a calvície, a famosa “careca”, que, embora seja mais comum entre os homens, também pode acometer as mulheres.

Nesse conteúdo vamos falar sobre a reposição capilar e o período após o procedimento. Será que depois de passar por um transplante capilar, você já pode retomar a sua rotina? Qual é o tempo de recuperação ao trabalho pós transplante?,

 

20/05/2019

É inegável que os cabelos são parte essencial da estética de uma pessoa, e podem também ajudar ou comprometer a autoestima. As chamadas alopecias cicatriciais são condições raras que justamente originam a calvície.

Milhões de pessoas no mundo sofrem com a queda de cabelo e com a calvície. Com o avanço tecnológico e médico, felizmente, muitas soluções foram criadas para contornar alguns casos.

Mas, existem vários quadros diferentes para a calvície. E as alopecias cicatriciais são um deles, e sobre o qual trataremos nesse artigo. Afinal, será que tem solução? é possível reverter esse problema?

Tire todas as suas dúvidas sobre alopecias cicatriciais!

A sua principal característica é que as alopecias cicatriciais são designadas quando os folículos capilares estão completamente danificados ou, como alguns mé

20/05/2019

Já ouviu falar sobre o transplante capilar feminino? Pois, saiba que as mulheres também podem sofrer com problemas capilares, sem ao menos saber que o transplante folicular poderá ser a solução perfeita para lidar com esse problema!

Ter o entendimento sobre esse assunto e até mesmo em como lidar com ele poderá ser o primeiro passo para que a mulher possa melhorar não somente a questão em si, como também elevar sua autoestima!

Diante da possibilidade de mudar essa realidade, e reverter o problema de calvície feminina, com o passar dos anos mais e mais mulheres passaram a buscar por esse procedimento. Por isso, houve um substancial aumento dos procedimentos feitos nas mulheres.

Um dos mais recorrentes consiste na redução de fronte alta – esse é o procedimento mais comum entre as pacientes mulheres, e existe um motivo bastante consistente para isso.

Diante dos traços faciais que são atrelados à distinção do gênero, a linha frontal do cabelo é um dos pontos de maior destaque! E por isso o transplante capilar feminino tem lá as suas peculiaridades!

 

20/05/2019

Em algum momento você provavelmente já ouviu falar sobre o uso de Minoxidil – mas, será que você realmente sabe qual é a sua finalidade? Afinal, ele é apontando como um dos remédios mais eficientes para o combate a queda de cabelo.

 Nos últimos anos, não faltaram comentários sobre esse produto, que a cada dia que passa tem ficado ainda mais popular na mídia e entre as pessoas.

Isso é algo que pode ser percebido em uma rápida pesquisa na internet, onde muitas pessoas indicam o seu uso e até mesmo relatam suas experiências com relação ao produto!

Porém, será mesmo que o Minoxidil é, de fato, tão eficiente como muitos tendem a afirmar, ou é somente mais um produto em meio a tantos outros que prometem resultados e não cumprem?

 

20/05/2019

Ter a unha encravada, embora pareça uma questão simples, pode ser um incomodo e tanto, não é mesmo? E vale salientar que não lidar com esse tipo de situação de forma adequada pode acarretar resultados realmente mais sérios!

A unha do pé encravada, que também é denominada por onicocriptose acontece quando a borda da própria unha cresce de forma a entrar na pele do dedo. Quando isso acontece os sintomas comuns é a dor, inchaço da área e também um aspecto mais avermelhado ao redor da unha!

E vale salientar que a unha encravada pode acabar sendo o resultado de uma série de fatores diferentes, que vai desde sapatos que sejam considerados inadequados até unhas cortadas de forma incorreta.

Mas, como lidar com esse incomodo que atinge tantas pessoas? Será que há uma forma eficiente de sanar esse problema e até mesmo evitar que ele aconteça? Quais os possíveis tratamentos?

Se você está com todas essas perguntas na cabeça e quer respostas assertivas, saiba que esse artigo será focado em lhe ajudar a entender melhor sobre o assunto! Confira agora mesmo!

Posted in Dicas de saúde
20/05/2019

O transplante de barba é uma ótima solução para homens que possuam eventuais cicatrizes, falhas ou qualquer tipo de problemas com os pelos faciais. Afinal, a barba é um desejo da maioria dos homens!

Quem sonha em ter uma barba muito mais bem desenhada e até mesmo cheia, porém, não possui a genética considerada favorável para ter pelos (ou que ainda possuem cicatrizes e falhas por qualquer motivo), o procedimento pode se tornar um forte aliado.

Mas, não se trata somente de estar na moda, apresentando uma barba cheia e vistosa. A questão é que os resultados obtidos através de um transplante podem também ajudar a elevar potencialmente a autoestima do homem.

Mesmo que a busca por depilação a laser tenha sofrido uma elevada demanda nos últimos anos, por outro lado, a procura pela barba perfeita também é um aspecto que marca presença na atualidade.

Segundo alguns estudos recentes realizados pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, uma média de 55% dos homens em todo o mundo opta por manter a sua barba! Por isso é legal obter mais informações sobre o transplante de

20/05/2019

Entender sobre a unidade folicular é muito importante para que o paciente compreenda melhor como ocorre o procedimento de transplante capilar. Afinal, essa é a base de todo o processo, e deve ser amplamente dominada pelo cirurgião responsável.

Talvez você já tenha percebido ou ouvido falar que os cabelos crescem em conjuntos de 3 a 4 fios. Esse agrupamento forma uma unidade folicular, que é justamente esse compartilhamento de espaço dos fios.

Acontece que durante o procedimento de transplante capilar os folículos serão removidos de um local e transplantados em outros, para estimular o crescimento dos fios nessa nova região. E será que as unidades foliculares têm alguma coisa a ver com isso?

 

A importância da unidade folicular para o sucesso do transplante!

Um transplante ca