Tempo de recuperação ao trabalho pós transplante!

Tempo de recuperação ao trabalho pós transplante!
20/05/2019

O tempo de recuperação ao trabalho pós transplante é uma das questões que mais desperta a curiosidade de que pretende passar por esse procedimento. Afinal, a maioria das pessoas não dispõe de todo o tempo do mundo para ficar longe de suas tarefas!

O transplante capilar é um procedimento cada vez mais comum no Brasil e no mundo. Com certeza é a alternativa mais eficaz para contornar problemas relacionados a calvície, a famosa “careca”, que, embora seja mais comum entre os homens, também pode acometer as mulheres.

Nesse conteúdo vamos falar sobre a reposição capilar e o período após o procedimento. Será que depois de passar por um transplante capilar, você já pode retomar a sua rotina? Qual é o tempo de recuperação ao trabalho pós transplante?,

 

Recuperação ao trabalho pós transplante: em quanto tempo você estará liberado?

Antigamente os procedimentos de transplante capilar eram muito mais agressivos e difíceis. Com isso, muitos homens e mulheres evitavam fazer com receio não somente da dor, mas também do tempo de recuperação ao trabalho pós transplante.

Com os avanços tecnológicos e médicos, felizmente isso mudou. Muitas pessoas hoje confiam em passar pelo transplante capilar, pois ele se mostra mais seguro, eficaz e com um tempo de recuperação ao trabalho pós transplante bem rápido.

  • Em quanto tempo posso voltar ao trabalho?

A resposta para essa pergunta vai depender de uma série de fatores. No dia do procedimento o paciente já é liberado para voltar para casa, sem demandar internação. A primeira semana demanda um pouco mais de cuidado e repouso.

Poderão aparecer algumas crostas e casquinhas nos locais onde ocorreram a remoção e implantação dos folículos. Isso pode ocorrer até o 10° dia, ou mais – e caso você queira ser discreto com relação ao seu implante, aconselha-se não circular em público por cerca de 20 dias, pois, pode ser visível.

Atividades físicas, praia e piscina – quanto tempo leva para liberar tudo isso?

Além da curiosidade sobre o tempo de recuperação ao trabalho pós transplante, muita gente também se pergunta sobre outras atividades, como academia ou mesmo aquela visitinha ao mar. Nesse caso o cuidado é um pouco mais rigoroso.

  • Atividades físicas:

Você poderá fazer caminhadas leves, sem correr, e sem se expor ao sol, dentro de 5 dias depois do seu transplante capilar. Já atividades mais pesadas em academia estarão liberadas dentro de mais ou menos 10 dias.

Agora, com relação a piscina e mar – seja para aproveitar ou para treinar – a partir de 4 semanas. É muito importante ter um cuidado excessivo com a exposição solar!

  • Cada caso é um caso:

É importante considerar que essas informações a respeito do tempo de recuperação ao trabalho pós transplante se referem a um caso que não tenha qualquer tipo de ocorrência, pacientes que apresentem uma excelente saúde e boa cicatrização.

De qualquer forma, o seu médico sempre será o mais indicado para lhe dar qualquer orientação com relação ao tempo necessário para se recuperar!

 

Conheça a técnica de transplante FUE!

Como você pode ver, o tempo de recuperação ao trabalho pós transplante é razoavelmente rápido, e não vai interferir muito em sua vida. Se você quer ser discreto em seu trabalho com relação a isso, pode realizar o procedimento em suas férias, pois em 20 dias estará pronto para retomar as atividades!

Tudo isso porque a técnica usada é muito moderna e extremamente eficiente. Chama-se FUE. Nesse procedimento não acontecem cortes em seu couro cabeludo, pois os folículos são retirados um a um da área doadora, com o uso de micropunchs diamantados.

  • Vai sangrar?

Você perceberá gotículas de sangue na região onde os fios foram implantados. E é justamente ali onde nascerão as crostas durante a cicatrização no tempo de recuperação ao trabalho pós transplante.

Como não há incisão, também não há necessidade de sutura. Por isso o tempo de recuperação ao trabalho pós transplante é tão rápido, e a recuperação do paciente se mostra tão eficaz e simples.

Ainda assim, é importante ressaltar que esse é um procedimento cirúrgico, que só deve ser realizado por profissionais devidamente capacitados! Só assim a sua recuperação  pós transplante será de fato ágil, e a cicatrização será saudável.