Warning: Declaration of Cws_Walker_Nav_Menu::walk($items, $depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/u794164190/domains/clinicalu.com.br/public_html/wp-content/themes/clinico/functions.php on line 1124
Clínica Médica Lu Dermatologia e Transplante Capilar Sorocaba SP: Tratamento Anti estrias

Tratamento Anti estrias

Estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças.

As estrias são atrofias lineares formadas pelo rompimento das fibras elásticas e comprometimento do colágeno resultantes de um estresse mecânico (estiramento) ou estresse fisiológico (estímulo hormonal).

 

 

As fibras rompidas são inundadas de sangue, formando uma lesão que se reflete na pele como mini cicatrizes avermelhadas que com o passar do tempo vão adquirindo uma coloração esbranquiçada. Geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e bumbum.

Tipos de Estrias

Existem vários estágios no processo de formação das estrias. Em um estágio inicial são de cor rosada. Nesta fase, o tratamento pode atingir até 100% de resultados, pois o tecido tem ainda uma enorme capacidade regenerativa.

 

 

Com o tempo começam a alongar-se e tornam-se arroxeadas. Neste estágio a chance de sucesso no tratamento diminui, mas ainda é significativa. Quando as estrias assumem um tom branco-nacarado elas já estão mais largas, têm de 2mm a 4 mm. Estas são as mais difíceis de tratar.

Tratamentos