Saiba Mais: Transplante de Barba

Saiba Mais: Transplante de Barba
21/06/2019

Quem sonha em ter uma barba muito mais bem desenhada e até mesmo cheia, porém, não possui a genética considerada favorável para ter pelos (ou que ainda possuem cicatrizes e falhas por qualquer motivo), o procedimento pode se tornar um forte aliado.

Transplante de Barba

DR. PAULO LU TAI ZON

O transplante de barba é uma ótima solução para homens que possuam eventuais cicatrizes, falhas ou qualquer tipo de problemas com os pelos faciais. Afinal, a barba é um desejo da maioria dos homens!

Quem sonha em ter uma barba muito mais bem desenhada e até mesmo cheia, porém, não possui a genética considerada favorável para ter pelos (ou que ainda possuem cicatrizes e falhas por qualquer motivo), o procedimento pode se tornar um forte aliado.

Mas, não se trata somente de estar na moda, apresentando uma barba cheia e vistosa. A questão é que os resultados obtidos através de um transplante podem também ajudar a elevar potencialmente a autoestima do homem.

Mesmo que a busca por depilação a laser tenha sofrido uma elevada demanda nos últimos anos, por outro lado, a procura pela barba perfeita também é um aspecto que marca presença na atualidade.

Segundo alguns estudos recentes realizados pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, uma média de 55% dos homens em todo o mundo opta por manter a sua barba!
Por isso é legal obter mais informações sobre o transplante de barba, e entender porque esse assunto tem se tornado cada vez mais popular entre os homens.

slider-barba-nsgkpvszu95ma4smmw6qqjs70efl2u301m9qn3lwhy

O procedimento é muito mais do que uma simples moda, a barba eleva também a autoestima!

Primeiramente, é importante destacar que o modismo jamais deverá ser a principal indicação para que se realize qualquer cirurgia, mesmo que seu cunho seja destinado para questões estéticas!
Em linhas gerais, o amplo desejo de se conquistar uma barba mais cheia e bonita, e até mesmo consolidar a correção de possíveis falhas nessa região, é algo absolutamente legítimo!

Diante de uma eminente evolução técnica acerca da restauração capilar, nos mais variados segmentos corporais, o procedimento de transplante de barba passou por uma enorme ascensão.

transplante-de-barba-o-que-e-barba-rala-1024x303

Afinal, como funciona o transplante de barba?

Antes de mais nada, é importante destacar que tal procedimento deve ser impreterivelmente realizado em uma clínica especializada, bem como devidamente aparelhada.

O procedimento inclui ainda uma anestesia local, que deverá também ser associada a uma sedação ministrada por um anestesista. Esse procedimento é extremamente minucioso, bem como essencialmente técnico, rico em diversos detalhes e outros pontos fundamentais. Por esses motivos, é um processo mais longo, tendo uma duração média de 6 horas até 8 horas – isso segundo muitos especialistas.

Para que seja possível que os folículos capilares, que nada mais são do que dérmicas capazes de manter a produção de pelos, sejam devidamente extraídos, é preciso fazer uma pequena incisão na área que será doadora. Essa área poderá ser a região do pescoço ou até mesmo a nuca. A decisão deverá ser adotada pelo especialista responsável pela realização do transplante de barba.

Depois desse primeiro processo, esses folículos deverão ser transplantados de forma manual, de modo a serem colocados na área receptora. Para que a barba fique realmente perfeita e atenda os resultados almejados, é preciso que se obedeça realmente a direção do crescimento natural dos fios. Se por ventura o paciente não tiver barba, poderá se seguir um padrão geral.

Há ainda duas técnicas diferentes para que o procedimento possa ser devidamente realizado:

  • >Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares ou FUE)
  • >Follicular Unit Transplantation (Transplante de Unidades Foliculares ou FUT)

A escolha entre eles poderá variar de acordo com a necessidade de cada paciente, e também da avaliação do próprio especialista!

como-crescer-sua-barba-01

Como é o pós-operatório?

Um ponto positivo desse procedimento cirúrgico é que não há a necessidade de se fazer curativos em cerca de 90% dos casos – esse mesmo montante de pacientes também geralmente não deverá sentir sintomas de dor em nenhuma região (área doadora ou área receptora).



No dia seguinte ao procedimento de transplante de barba o paciente poderá tomar banho normalmente, lavar o rosto e também ser liberado para trabalhar.

Já os exercícios físicos poderão ser permitidos a partir do décimo dia. Outra recomendação é que se evite ao máximo a exposição ao sol por pelo menos 30 dias, bem como a sauna.

O que achou de nosso artigo? Nos dê sua opinião!
5/5
Posted in Dicas de saúde