Saiba mais sobre o Minoxidil

Saiba mais sobre o Minoxidil
20/05/2019

Em algum momento você provavelmente já ouviu falar sobre o uso de Minoxidil – mas, será que você realmente sabe qual é a sua finalidade? Afinal, ele é apontando como um dos remédios mais eficientes para o combate a queda de cabelo.

 Nos últimos anos, não faltaram comentários sobre esse produto, que a cada dia que passa tem ficado ainda mais popular na mídia e entre as pessoas.

Isso é algo que pode ser percebido em uma rápida pesquisa na internet, onde muitas pessoas indicam o seu uso e até mesmo relatam suas experiências com relação ao produto!

Porém, será mesmo que o Minoxidil é, de fato, tão eficiente como muitos tendem a afirmar, ou é somente mais um produto em meio a tantos outros que prometem resultados e não cumprem?

 

Minoxidil para barba – entendendo melhor do que realmente se trata!

O Minoxidil se refere a um tipo de produto muitos utilizado, mas seu grande sucesso se consolidou ainda nos anos 80. Na época, ele era realmente considerado uma solução tópica extremamente eficiente para o tratamento da queda de cabelos e da barba!

Desde essa época, muitos especialistas se dedicaram a realizar uma série de estudos a respeito, e através deles passou a se compreender melhor esse produto poderia atuar no organismo!

Foi constatado que o Minoxidil tem capacidade de atuar basicamente por meio da abertura dos canais de potássio, que são sensíveis ao ATP em conjunto com a musculatura lisa vascular!

Diante disso, o resultado acaba sendo um maior relaxamento, permitindo ainda que se possa promover uma possível redução da pressão do sangue que circula na região!

Mas o que isso significa na prática? Significa que esse é um produto com potencial vasodilatador periférico! Além disso, ele acaba tendo como papel central assumir a função de potencializar o crescimento dos fios, permitindo resultados bem satisfatórios para pessoas que sofram de quedas ou falhas!

 

O Minoxidil é recomendado para queda dos fios?

O uso do Minoxidil pode ser realmente adequado não somente para os cabelos, como muitas pessoas tendem a imaginar, mas também como um poderoso aliado para os pelos da barba!

Além disso, vale salientar que os efeitos obtidos podem ser identificados em um prazo bem curto de tempo, que pode variar de paciente para paciente, mas em grande parte dos casos, as primeiras 8 semanas tendem a ser cruciais!

De início, pode-se perceber uma evidente diminuição da incidência de queda dos fios, sendo que em seguida ocorre uma possível estabilização do problema! – e isso ajuda a constatar porque o Minoxidil é sempre tão recomendado por uma grande quantidade de pessoas!

Na área da barba, por exemplo, ocorre uma ação androgênica – essa ação tende a contribuir para que se possa favorecer potencialmente o engrossamento dos fios!

Isso é realmente interessante, uma vez que é justamente um aspecto que ajuda a manter um visual mais bonito e cheio para a barba, resultado almejado por muitos homens!

 

 

Qual a recomendação de uso?

A recomendação de uso é bastante simples, de uma maneira geral, visto que é preciso apenas passar o produto em todo o rosto, já que o principal objetivo é justamente o crescimento da barba.

O mais interessante é que o fato de se usar o Minoxidil pode agregar resultados mais amplos do que somente manter um bom crescimento da sua barba de forma mais evidente – ele também pode ser um aliado para contribuir na consolidação do preenchimento de possíveis falhas que possam ficar em destaque na região!

Se por ventura você tiver muitas falhas na região da sua barba e tenha o objetivo de encontrar uma solução para lidar com esse problema, certamente recorrer ao uso do Minoxidil pode ser uma excelente alternativa!

Mas, não é somente o Minoxidil que deverá ser usado, ok? Procure também realizar uma consulta com uma clínica  que seja especializada no assunto, de forma a obter mais informações e orientações para lidar com a questão! – para tanto, conheça a Clínica Lu!

Se você tiver muitas falhas, usar o Minoxidil para barba é uma excelente alternativa – a dica é usar somente nas regiões afetadas de forma a resolver o problema!