Warning: Declaration of Cws_Walker_Nav_Menu::walk($items, $depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/u794164190/domains/clinicalu.com.br/public_html/wp-content/themes/clinico/functions.php on line 1124
Clínica Médica Lu Dermatologia e Transplante Capilar Sorocaba SP: Patch Test

Patch Test

Patch Test

O Patch Test ou Teste de Contato é indicado para pacientes com suspeita de dermatite de contato alérgica e tem por finalidade auxiliar na confirmação do diagnóstico e na descoberta do seu agente causador.

O teste padrão brasileiro é composto de 30 substâncias que são mais propensas a alergia na população. O teste consiste na colocação de fitas adesivas, cada fita contendo cerca de 10 câmaras onde serão colocadas as substâncias a serem testadas.

As substâncias componentes do teste são colocadas na região dorsal do paciente, através de contensores especiais, devendo permanecer em contato com a pele durante 48 horas.

 

Após esse período, os contensores são retirados, procedendo-se a primeira leitura. A segunda leitura é realizada 72 a 96 horas após a colocação dos contensores.

 

Caso seja positivo o resultado da leitura, surgirá no local do teste uma reação alérgica demonstrando quais as substâncias a que o paciente é mais sensível.

Sempre que houver suspeita de alergia grave. O paciente com indicação clínica precisa estar fora do período de crise de coceira para realização do teste.

O teste dura aproximadamente 30 minutos, o paciente deverá retornar após 48 horas, ainda com as fitas coladas, para realizar a primeira leitura do teste. A segunda leitura é feita após 72 horas após a colagem das fites. O diagnóstico leva aproximadamente 40 minutos após a última leitura do teste.

Pode tomar banho mas, sem molhar o dorso, durante todo o teste. Aconselhável também não realizar atividades físicas intensas, a fim de evitar processos de sudorese.

Sim, é possível haver coceira e ainda haver a formação de pápulas avermelhadas, isso pode ser um sinal de positividade do teste.

Não se deve tomar nenhum tipo de medicação anti-alérgica, pois pode mascarar os resultados do teste.