Dermatologia

O Dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

 

Na consulta médica com o nosso especialista dermatologista Dr. Paulo Lu Tai Zon  são avaliados quaisquer problemas dermatológicos relacionados a pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

 

Atuando na dermatologia a mais de 10 anos, o Dr. Paulo Lu realiza atendimentos personalizados e específicos para cada caso, realizando desde procedimentos clínicos comuns, até cirurgias complexas como o Transplante Capilar

Em certo casos, quando for necessário qualquer tipo de procedimento cirúrgico ou estético, a avaliação se torna personalizada com explicações através do biotipo/pele da pessoa, juntamente com fotos, vídeos, avaliando a expectativa e adequando o tratamento de acordo esse conjunto de fatores a fim de proporcionar o melhor dos resultados possíveis.

 

A Clínica Médica Lu conta com um espaço integrado entre consultórios, salas de procedimentos e centro cirúrgico, que possui alvará da vigilância sanitária local autorizado para procedimentos cirúrgicos ambulatoriais proporcionando maior comodidade e segurança para os nossos pacientes.

 

Dermatologia Cirúrgica

A dermatologia cirúrgica aplicada pelo Dr. Paulo Lu consiste na avaliação, remoção e acompanhamento de:

 

Nevos (pintas)

Cistos epidérmicos

Tumores de pele

Entre outros

Dermatologia Clínica

A dermatologia clínica aplicada pelo Dr. Paulo Lu consiste em avaliações de pele, unhas, cabelo.

 

Fazendo acompanhamento de lesões de pele, queda de cabelo, unha encravada, dermatites de contato (alergias), entre outros.

Dermatologia Estética

A dermatologia estética aplicada pelo Dr. Paulo Lu consiste na avaliação para tratamentos estéticos faciais ou corporais como: 


Rejuvenescimento

Cicatrizes de Acne

Entre outros

A Restauração Capilar consiste em tratamentos para queda de cabelo, calvície, afinamento capilar, entre outros. 

O Dr. Paulo Lu é Tricologista, ou seja, especialista em problemas do couro cabeludo e na restauração capilar. 

O Dermaroller é um tratamento de Indução Percutânea de Colágeno muito utilizado nos EUA e na Europa.

 

Este aparelho tem uma grande capacidade de estimular naturalmente a produção de colágeno e elastina na pele, sem danificá-la. Pode ser usado tanto em homens quanto em mulheres e tem vários efeitos benéficos:

• Cicatrizes de acne
• Estrias
• Rejuvenescimento

 

Acesse e saiba mais: Dermaroller

Isotretinoína é o ácido 13-cis retinoico, medicação pertencente à família dos retinoides, que tem ação queratolítica, esfoliante, sebo normalizadora e antibacteriana.

 

Sua ação leva a atrofia das glândulas sebáceas diminuindo a oleosidade da pele, além de diminuir a resposta inflamatória perante a infecção bacteriana comum pelo P. carini e com isso reduz a formação de pústulas e nódulos.

 

Acesse e saiba mais: Isotretinoína – Uma solução para acne grave

O resurfacing com Laser Co2 fracionado é considerado atualmente um dos melhores procedimentos indicados para rejuvenescimento facial e grande melhora no aspecto de marca de cicatrizes , incluindo as marcas de acne antiga.

 

Com o auxílio de uma luz guia o laser “queima” a pele fazendo micros-furos. Estes micro-furos são absorvidos pelo organismo forçando a superfície cutânea a se regenerar, dando um aspecto novo e limpo para a pele.

 

Acesse e saiba mais: Laser CO2

Um dos motivos mais freqüentes de consulta ao dermatologista é o aparecimento de manchas na pele. E, dentre os vários tipos de manchas que costumamos tratar, um dos mais incômodos é o melasma.

 

As mulheres em idade fértil são as maiores vítimas. As manchas são escurecidas e atingem principalmente as bochechas, testa, nariz e a pele acima do lábio superior. A pele dessas regiões acumula melanina, um pigmento acastanhado, levando ao escurecimento. A causa exata do problema é desconhecida.

 

Acesse e saiba mais: Melasma e Manchas

O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais, envelhecidas.

 

A pele é dinâmica, viva, é um órgão em constante renovação. Todos os dias células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas com o passar dos anos diminuem a velocidade de renovação das células.

 

Acesse e saiba mais: Peeling Químico

Uma das grandes novidades nos últimos anos na área da medicina e cirurgia estética, foi o surgimento do Peeling Profundo ou Peeling de fenol modificado (exoplastia). Esse poderoso peeling, indicado para pacientes com quadros mais graves de envelhecimento da pele e cicatrizes de acne profundas, promove resultados verdadeiramente surpreendentes.

 

Sem necessidade de qualquer corte ou cirurgia, o Peeling Fenol é capaz de promover um rejuvenescimento facial intenso, devolvendo a juventude perdida ao paciente que passa pelo peeling. 

 

Acesse e saiba mais: Peeling Profundo 

O Preenchimento Cutâneo é uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios.

 

Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo.

 

Sendo elas:

Os colágenos;

Os ácidos hialurônicos;

e PMM.

 

Acesse e saiba mais: Preenchimento Cutâneo

O Sculptra ou Ácido poli-L-lático é uma substância bastante moderna usada por médicos dermatologistas para rejuvenescimento e restauração do volume cutâneo. Não é simplesmente um preenchedor das linhas de expressão, mas um volumizador, pois expande os tecidos de modo tridimensional, nas direções superior, anterior e lateral.

 

Gradualmente o ácido poli-L-lático estimula o colágeno ao longo do tempo. Melhora a flacidez, os sulcos e as rugas, embelezando realmente sua face, o Ácido poli-L-lático não é um preenchedor definitivo não tendo os riscos de migração ao longo dos anos, mas seus resultados podem perdurar por até 2 anos.

 

Acesse e saiba mais: Ácido poli-L-lático

O Skin Booster é um conceito novo mas, se trata na verdade de uma forma de “preenchimento” com ácido hialurônico injetado na pele de forma a manter hidratada de maneira uniforme.

 

O ácido hialurônico, naturalmente encontrado no corpo humano, tem a capacidade de reter água, consequentemente melhor turgor, além de estimular a produção de novas fibras de colágeno. É importante frisar que é uma hidratação muito mais eficaz do que simplesmente aplicar o ácido hialurônico na forma de creme/tópicos.

 

Acesse e saiba mais: Skin Booster

Toxina Botulínica, como o próprio nome diz, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Ela é usada para paralisar os músculos causadores das linhas de expressão.

 

Ela é usada para fins estéticos como prevenção e redução das linhas de expressão e também para fins clínicos, como no caso da enxaqueca.

 

Acesse e saiba mais: Toxina Botulínica

O Patch Test ou teste de contato é indicado para pacientes com suspeita de dermatite de contato alérgica e tem por finalidade auxiliar na confirmação do diagnóstico e na descoberta do agente causador.

 

As substâncias componentes do teste são colocadas na região dorsal do paciente, através de contensores especiais, devendo permanecer em contato com a pele durante 48 horas.

 

Acesse e saiba mais: Testes de contato

A Celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

 

Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:

  • Dermaroller
  • Intradermoterapia
  • Subcisão
  • Entre outros

 

Acesse e saiba mais: Celulite

As Estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).

 

Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:

  • Dermaroller
  • Laser CO2
  • Subcisão
  • Entre outros

 

Acesse e saiba mais: Estrias

O Sculptra ou Ácido poli-L-lático é uma substância bastante moderna usada por médicos dermatologistas para rejuvenescimento e restauração do volume cutâneo. Não é simplesmente um preenchedor das linhas de expressão, mas um volumizador, pois expande os tecidos de modo tridimensional, nas direções superior, anterior e lateral.

 

Gradualmente o ácido poli-L-lático estimula o colágeno ao longo do tempo. Melhora a flacidez, os sulcos e as rugas, embelezando realmente sua face, o Ácido poli-L-lático não é um preenchedor definitivo não tendo os riscos de migração ao longo dos anos, mas seus resultados podem perdurar por até 2 anos.

 

Acesse e saiba mais: 

Ácido poli-L-lático

Como sempre no que toca o emagrecimento, não existe milagre ou mágica. Aquelas gorduras se acumularam ali pela utilização de dietas desequilibradas ou fatores genéticos — ou ambos.

 

A Intradermoterapia (Lipo enzimas injetadas no subcutâneo) é uma opção para sumir com aquela gordurinha. O procedimento garante uma redução de até 25%  da gordura localizada após algumas sessões.

 

Acesse e saiba mais: Intradermorapia

A Hiperidrose definida como sudorese que ultrapassa a necessidade de termorregulação (controle da temperatura corporal), é uma condição benigna, mas que pode trazer desagrado a seus portadores.

 

Uma nova técnica, muito moderna, sem riscos, a Toxina Botulínica (BOTOX® / Dysport), foi adicionada ao tratamento da Hiperidrose. A aplicação da Toxina Botulínica nas mãos, nas axilas ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. 

 

Acesse e saiba mais: Hiperidrose – Solução 

O peeling químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais, envelhecidas.

 

A pele é dinâmica, viva, é um órgão em constante renovação. Todos os dias células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas com o passar dos anos diminuem a velocidade de renovação das células.

 

Acesse e saiba mais: Peeling Químico

A Escleroterapia é uma técnica não cirúrgica usada para tratar pequenas varizes. O procedimento consiste na aplicação ou injeção de glicose  que provoca a formação de uma cicatriz na veia varicosa, obstruindo a circulação sanguínea no local. O resultado é o desaparecimento da varicose e uma melhoria do aspecto estético.

 

A escleroterapia é feita sem necessidade de internação hospitalar e a paciente pode voltar para casa logo após o procedimento.

 

Acesse e saiba mais: Escleroterapia – Remoção de pequenas varizes