A Acne nada mais é que uma lesão causada pelo aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas. Esse excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias, resultando nos cravos. Quando ocorre a inflamação, chamamos de espinha.
Pápulo-pustulosa, apresentando lesões dolorosas, avermelhadas e elevadas, podendo ter secreção amarelada no seu interior, é considerado um processo inflamatória.
Fulminante, com grande processo inflamatório na pele, com possibilidade de febre e mal estar. Grande tendência cicatricial.
A acne tem uma incidência maior em períodos da vida como a adolescência, pois é considerada uma fase em que ocorre uma grande transformação hormonal. Mas, claro esta condição não é apresentada apenas neste período. A Acne Adulta é apresentada após os 25 anos ou ter se estendido desde a adolescência, neste processo ocorrem muitas inflamações porém tem um baixo índice de cravos.
Em alguns casos, a Acne também pode surgir na gestação devido as alterações hormonais. Quadros como a síndrome do ovário policístico ou em distúrbios da glândula suprarrenal também podem desencadear processos acneicos.