Preenchimento Facial

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo.

Para realização do procedimento não é necessário afastamento do trabalho ou de sua rotina do dia-a-dia, pois é um procedimento realizado ambulatorialmente (na própria clínica).

 

A aplicação é simples e rápida, normalmente feita através de microcânulas (seringas sem agulhas). Normalmente é feito um bloqueio anestésico via oral (igual ao realizado por dentista) para tornar o procedimento tranquilo de ser realizado, posteriormente preenche-se o local da aplicação com a substância mais indicada para o seu caso. A duração do procedimento é rápida, pode variar de 15 a 40 minutos. A recuperação e resultado são imediatos.

Não existem contra-indicações para pessoa mais jovens, por tanto pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento.

 

Alguns indivíduos, porém, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo – com 20 anos ou menos.

Áreas para realização do preenchimento cutâneo

Serve para preencher os contornos da face. 

Preenchimentos dos lábios inferior e superior. 

Serve para dar volumes às maças do rosto. 

Conhecido como Bioplastia facial, é o preenchimento de depressões na área do nariz.

Preenchimento da área conhecida como “bigode chinês”.

Preenchimento de áreas abaixo dos olhos, serve para dar volume e tirar aspecto de “cansado”.

Área conhecida como “código de barras”, abaixo dos lábios.