Contato
Unidade Sorocaba (Consultas, procedimentos e Transplante Capilar)
Fone : (15) 3033-1234 / 3018-3499
Whatsapp da Clínica Médica Lu (15)99611-5575 (Vivo) Enviar Whatsapp
Rua Bernardo Guimarães , 105 , conjunto 907 – Torre Care da Boulevard Alavanca
Jardim Vergueiro, Sorocaba, SP

Unidade São Paulo (Consultas e procedimentos Dermatologia)
Rua Pamplona, 145 cj 314
Fone (11) 95464-9857 (11) 4780-0606
Agende Sua Consulta Presencial com Dr. Paulo Lu – Sorocaba
Oferecido pela Doctoralia
Pesquisar
Instagram e Facebook
Pesquisar

Preenchimento Facial

Preenchimento Facial

É uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágenos, os ácido hialurônicos e PMMA, entre outros .

O PROCEDIMENTO :
NÁO É NECESSÁRIO afastamento do trabalho , procedimento realizado ambulatorialmente (na própria clínica).
A aplicação é simples e rápida, normalmente feita através de microcânulas (seringas sem agulhas). Feito normalmente com bloqueio anestésico via oral (igual ao realizado por dentista) para tornar o procedimento tranquilo de ser realizado , posteriormente preenche-se com a substância mais indicada para o seu caso. A duração do procedimento é rápida, pode variar de 15 a 40 minutos. A recuperação e resultado são imediatos.

Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade; não há contra-indicação para a utilização em pessoas jovens. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Alguns indivíduos, porém, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo – com 20 anos ou menos.

Existe algum possível risco?

Todos os procedimentos médicos carregam alguns riscos. Entretanto, os preenchimentos faciais são geralmente considerados um procedimento seguro e efetivo. Além de uma reação alérgica à substância injetada, os efeitos colaterais são poucos e tipicamente relacionados ao local da injeção.
Não é indicado para pessoas com histórico de quelóide grave, doenças de pele agudas ou crônicas, algumas doenças auto-imunes e problemas de cicatrização.