Peeling Químico

Peeling Químico

O Peeling Químico é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais, envelhecidas.

 

A pele é dinâmica, viva, é um órgão em constante renovação. Todos os dias células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos diminuem a velocidade de renovação das células. A pele do rosto, devido à presença maior de folículos sebáceos, se regenera facilmente, pois esses folículos agem como unidades de reserva importante essencial para a cicatrização.

acido retinoico, jessner /peeling quimico

O ácido retinoico é um retinoide, derivado da vitamina A, causa proliferação epidérmica e neocolagênese, na nossa clínica é misturado com base próximo a cor da pele para melhor cosmética, sua aplicação deve ser homogênea em todo o rosto e permanecer por 6 a 12 horas, quando deve ser lavado em casa.

 

O rosto descama por alguns dias, mas a descamação pode ser disfarçada com cremes hidratantes. Quem já realizou peeling com dermatologista , percebe que seu resultado é superior a cremes de “rejuvenescimento” amplamente vendido em revistas de catálogos, com custo similar.

Indicado para os seguintes casos

A indicação é a questão mais importante na realização deste peeling químico e cabe ao médico dermatologista, com sua experiência, analisar o tipo de pele, o tipo de lesão e o procedimento a ser utilizado. O protocolo a ser realizado varia conforme o biotipo de pele da paciente e o problema apresentado.

O paciente, por sua vez, deve entender o processo, conhecer seus passos, limitações, duração da recuperação e ter uma expectativa real do resultado esperado. Os pacientes de pele clara (louros, morenos-claro) são os que tem menor risco de hiperpigmentação ou hipopigmentação, mas as de pele morena também podem ser submetidas a esses procedimentos, porém o preparo da pele deve ser mais longo e os cuidados posteriores maiores.

 

Outro fator importante da realização com profissional médico dermatologista habilitado, já tratamos alguns casos oriundos de clínicas de estética em que a mancha foi piorada com seu respectivo “tratamento”.

jovem-medico-mulher-fazendo-polegares-baixo-sinal_63135-255

Cuidados pós peeling

Foto proteção

O uso de protetor solar é essencial para que não hajam queimaduras de sol, evitando assim, manchas indesejadas. 

Hidratação facial

O uso de hidratantes faciais após o procedimento é uma etapa essencial para diminuição da ardência e melhorar o aspecto da pele. 

descamação

Descamação

Haverá descamação leve a moderada, de acordo com cada paciente. 

As crostas devem cair naturalmente.