Transplante Capilar

Tipos de Transplante Capilar - Técnica FUE

O Transplante Capilar é uma técnica que consiste na retirada de unidades folículos de uma área e transplanta-las para outra! 

 

O nosso cirurgião dermatologista Dr. Paulo Lu é quem realiza este procedimento na Clínica Médica Lu. Com uma vasta carga de experiência, ele busca sempre as melhores opções a fim de proporcionar o melhor para seus clientes.

 

Acesse o link e saiba mais: Transplante Capilar – FUE

Para quem sonha em ter uma barba muito mais bem desenhada e até mesmo mais cheia, porém, não possui a genética considerada favorável para ter pelos (ou que ainda possuem cicatrizes e falhas por qualquer motivo), o procedimento do Transplante de Barba pode se tornar um forte aliado.

 

Acesse o link e saiba mais: Transplante de Barba

E você ai achando que só cabelo e barba eram importantes, não é!? 

 

Pode parar por ai, muitos não sabem mas a técnica para Transplante de Sobrancelhas existe e nós realizamos!

 

Acesse o link e saiba mais: Transplante de Sobrancelhas

Perguntas Frequentes

A causa mais comum de calvicie é a alopecia androgenética que chega a afetar cerca 30% da população sendo o quadro mais pronunciado nos homens. O que ocorre é a parte superior e/ou central do couro cabeludo em muitas pessoas são mais susceptíveis à ação hormonal do DHT (di-hidrotestosterona) onde progride com o afinamento dos fios e posteriormente a perda capilar de muitos deles.

Os fios de cabelo nascem em unidades foliculares, cada unidade folicular apresenta de 1 a 4 fios. É importante salientar que não existe nenhum tratamento atualmente que consiga “ressuscitar” unidades foliculares ou ainda a “reprodução” unidades foliculares, portanto é importante tomar cuidado com “soluções milagrosas” que são vendidas na internet. No transplante capilar, na imensa maioria das vezes, são retiradas unidades foliculares da parte posterior do couro cabeludo, que estão programados geneticamente a não afinar ao longo do tempo, sendo posteriormente colocados na parte superior da cabeça um a um manualmente, mimetizando o máximo de naturalidade.


Antes da cirurgia, recomenda-se passar em consulta com um médico dermatologista especializado para realizar uma avaliação completa de alguns fatores, como a área doadora, a área receptora, a expectativa mediante o procedimento, realização exames pré-procedimento, medicamentos e qualquer outra dúvida pertinente a cirurgia.


O dia do transplante inicia-se com a anestesia local que demora poucos minutos para cada área, feito em seguida o processo da retirada de todos enxertos e segunda metade do dia é a anestesia da área receptora, pré-incisões da área a ser transplantada e a colocação das unidades foliculares um a um manualmente, trazendo naturalidade ao aspecto final.

A chande de sucesso do transplante capilar é muito alta, a imensa maioria das unidades foliculares colocadas crescem posteriormente, o folículo transplantado não é “rejeitado”, pois não é estranho ao organismo. Além disso, os fios tendem a não afinar, pois preservam a memória da área doadora, garantindo um resultado prolongado da cirurgia.

 

O que deve ser observado é que 10% dos calvos não tem área doadora suficiente para realizar transplante capilar e expectativa da pessoa idealmente deve ser avaliado presencialmente. Fios de outras pessoas não podem ser utilizados, devido ao risco de rejeição pós-cirúrgico .

O risco cirúrgico é baixo, o transplante capilar é um procedimento realizado com anestesia local, exames pré-operatórios são recomendados antes da cirurgia a fim de evitar eventualidades. A principal característica deste procedimento é o grau de detalhamento, onde os micro furos são milimétricos e a colocação totalmente artesanal, demandando várias horas de procedimento, mas com baixo sangramento.

 

Em eventuais riscos adversos, a clínica possui cuidados e referências no caso de emergência ou urgência . 

NUNCA! Felizmente a técnica de transplante evoluiu muito nas últimas décadas. O resultado tipo “cabelo de boneca” é uma técnica ultrapassada (anterior à década de 90) utilizando punch colocando 10 a 20 folículos por orifício (furo), sendo que hoje colocamos uma unidade folicular para cada micro orifício (furo), almejando sempre o resultado com máxima naturalidade possível. Os pacientes que apresentam “cabelo de boneca” comprovam que os fios de transplante não caem.

Na técnica FUE, ou seja, na retirada fio a fio, é necessário sim raspar o cabelo na área doadora / parte de trás da cabeça e lateral, é opcional realizar o corte militar ou raspar toda a cabeça. 

Em alguns casos, é possível não raspar o cabelo, sendo a quantidade para colocar na área receptora for bem pequena (menos de 1000 fios).

Nos primeiros 3 (três) meses, boa parte dos cabelos caem, esta é a fase que se tem menos cabelo porque os fios que caíram no primeiro e segundo mês demoraram alguns meses para começar a aparecer e ter comprimento significativo. Em 6 meses, o resultado em alguns casos já pode cerca de 50%. E o resultado final se dá em 12 meses após o transplante.

No próprio dia após o procedimento já é possível retornar para casa.

 

Recomenda-se repouso relativo durante 5 a 7 dias, pequenas crostas são visíveis em média até 10 dias, se o paciente não quer que outros saibam que foi realizado o procedimento recomendamos em torno de 15 a 20 dias para retornar ao trabalho, este retorno pode ser mais precoce se não houve a necessidade de raspar o cabelo na área doadora e/ou receptora.


Atividades físicas com exposição ao sol, aquáticas ou de contato físico (artes marciais), a recomendação é a partir de 4 semanas após a cirurgia, atividades físicas leves sem sol, como caminhadas podem ser iniciadas a partir do 5º dia, e exercícios de academia como musculação a partir do 10º dia.

Ao entrar em contato conosco, é possível passar uma faixa de valores do procedimento, mas cada paciente é único e precisa ter seu caso cuidadosamente avaliado na clínica para que se entenda sua expectativa e o tamanho do procedimento a ser realizado.


Recomendamos que o preço a ser pago não deve ser o principal parâmetro para comparação entre as clínicas, pois assim como qualquer serviço prestado o resultado final depende da qualidade do profissional/equipe.

Resultados

De acordo com o artigo 104 do Código de Ética Médica, é proibido a exibição de fotos, filmes, ou exposição de pacientes para demonstração de resultados, em qualquer veículo de divulgação, com exceção das revistas científicas, mesmo com autorização do mesmo.

 

Em nosso site não podemos exibir fotos de resultados antes/depois da cirurgia devido a esta restrição.

 

Na sua visita a nossa clínica analisamos seu grau de calvície , área doadora e a sua expectativa em relação ao procedimento. Demonstraremos mais detalhadamente como é o procedimento e fotos reais de pacientes ao longo do tempo.

Nos siga nas redes sociais para descobrir mais sobre Transplante Capilar