Transplante capilar feminino

Transplante capilar feminino
maio 20, 2019

Já ouviu falar sobre o transplante capilar feminino? Pois, saiba que as mulheres também podem sofrer com problemas capilares, sem ao menos saber que o transplante folicular poderá ser a solução perfeita para lidar com esse problema!

Ter o entendimento sobre esse assunto e até mesmo em como lidar com ele poderá ser o primeiro passo para que a mulher possa melhorar não somente a questão em si, como também elevar sua autoestima!

Diante da possibilidade de mudar essa realidade, e reverter o problema de calvície feminina, com o passar dos anos mais e mais mulheres passaram a buscar por esse procedimento. Por isso, houve um substancial aumento dos procedimentos feitos nas mulheres.

Um dos mais recorrentes consiste na redução de fronte alta – esse é o procedimento mais comum entre as pacientes mulheres, e existe um motivo bastante consistente para isso.

Diante dos traços faciais que são atrelados à distinção do gênero, a linha frontal do cabelo é um dos pontos de maior destaque! E por isso o transplante capilar feminino tem lá as suas peculiaridades!

 

Transplante capilar feminino – o que é?

Em linhas gerais, o transplante capilar feminino nada mais é do que um procedimento de caráter cirúrgico onde os folículos capilares tendem a ser removidos de uma determinada região doadora (que tenha uma maior quantidade de cabelos), e transferidos para uma região receptora – sendo que essa eventualmente deverá carecer de fios.

Como é de conhecimento geral, ainda não se conhece uma cura efetiva para a calvície, e mesmo que muitos ofereçam supostas fórmulas mágicas no mercado, é sempre importante lembrar que uma solução 100% confirmada não é algo que a ciência pode confirmar até o momento!

Diante disso, no decorrer dos anos, os esforços de muitos pesquisadores no assunto foram destinados para se promover a busca por tratamentos que ajudem a amenizar possíveis sinais de afinamento e também da queda dos fios.

Em meio a esse contexto, o transplante capilar em mulheres pode ser considerado uma das melhores opções para quem pretende recuperar a aparência dos cabelos, e, com isso, recobrar a autoestima!

Conhecendo a técnica FUT

Do inglês Follicular Unit Transplantation, ou também denominado por Transplante de Unidade Folicular, o FUT nada mais é do que uma técnica que consiste na remoção de uma faixa do couro cabeludo para ser transferido a outro ponto.

Dessa tira são selecionadas algumas unidades foliculares, de forma que elas possam ser implantadas na área receptora, que apresenta a calvície feminina.

A região que deverá ser a doadora deve ser mais densa em fios, e deverá ficar situada na parte posterior da cabeça.

Outro detalhe interessante é que as incisões do procedimento são bem superficiais, com medidas entre 4 mm até 5 mm de profundidade. Já de comprimento, a incisão pode apresentar uma média de 28 cm até no máximo 32 cm.

E a técnica FUE?

Essa é considerada uma técnica mais moderna. A Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades Foliculares, consiste em um procedimento que acontece sem a existência de cortes.

Durante o transplante, as unidades foliculares são tiradas uma a uma da área doadora, recorrendo ao uso de micro punches, que são ferramentas cilíndricas de 0,75 mm até 0,9 mm de diâmetro, específicas para esse caso.

Vale salientar que esse método permite evitar a formação de possíveis cicatrizes lineares, e ainda deixa somente uma pequena marca.

A área doadora pode ser a mesma utilizada na técnica FUT, mas envolve uma vantagem: pode-se utilizar também as regiões mais próximas da parte da nuca e ainda da orelha. Isso porque não há qualquer risco de obtenção de cicatriz visível!

 

O transplante é adequado para mulheres?

Por conta de a calvície feminina ser muito mais difusa, ou seja, se manifestar em diversas partes da cabeça e não somente na parte frontal e ainda superior, o transplante capilar feminino precisa ser bem avaliado por um especialista.

Portanto, antes de seguir adiante com qualquer tratamento, considere consultar prontamente especialistas e clínicas que tenham amplo conhecimento nesse assunto, e sejam referências no nicho!

Para poder saber melhor sobre o transplante capilar feminino e demais procedimentos, confira o potencial e profissionalismo da Clínica Médica Lu, onde são oferecidas as melhores soluções para esses casos.