Idade para fazer transplante capilar!

Idade para fazer transplante capilar!
maio 20, 2019

Se você percebe uma falha em seus cabelos, e começa a se incomodar com isso, a primeira coisa que deve saber é que existe uma idade para fazer transplante capilar. E seguir essa faixa etária é importantíssimo para o bem-estar e a saúde do paciente.

Embora aconteça também em mulheres, a calvície é um problema que atinge em especial os homens. E além de causar um desconforto estético, ela pode desencadear uma série de problemas relacionados a autoestima e convivência social.

Por isso é importante olhar para esse problema com a devida atenção, e buscar alternativas para solucionar o quadro. E por isso é crucial saber a idade para fazer transplante capilar que é exigida, e seguir isso à risca na hora de se submeter ao procedimento.

Qual é a idade para fazer transplante capilar?

Durante os primeiros anos de vida, e até o início da vida adulta, o corpo humano está passando por uma série de alterações hormonais e físicas. Por isso mesmo muitos tratamentos – médicos ou estéticos – só são autorizados após determinada idade.

No caso da calvície, a idade para fazer transplante capilar é a partir dos 25 anos. Para alguns homens, o quadro só é definido a partir dos 30 ou 35 anos. é quando é possível perceber exatamente onde o cabelo está ficando ralo, e quais são as áreas doadoras com maior potencial.

Mas, devemos considerar que um rapaz de 25 anos que enfrenta um quadro de calvície pode ter sérios problemas psicológicos e de autoestima desencadeados por isso. Por isso mesmo, apesar de ser mais comum a calvície a partir dos 35 anos, a idade mínima para fazer transplante capilar é 25.

Isso porque, para homens mais velhos acaba sendo mais fácil lidar com essa situação, e muitos acabam não sentindo necessidade alguma de buscar por uma solução.

Mas para um rapaz abaixo dos 30 anos, a calvície pode realmente incomodar, pois outras pessoas de sua faixa etária não estão enfrentando o mesmo problema.

Entendendo isso, estipulou-se que a idade para fazer transplante capilar ficaria em 25 anos, atendendo assim uma grande quantidade de homens e mulheres que podem necessitar do procedimento.

Como acontece o transplante capilar? Quem pode fazer?

Como o próprio nome sugere, o transplante capilar nada mais é do que a atividade de remover os folículos capilares de uma área para transplantá-los para outra, onde esteja ocorrendo a calvície.

Uma vez implantados, os folículos poderão voltar a produzir fios saudáveis nessa região, fazendo com que ocorra o crescimento dos cabelos novamente. Mas será que todo mundo pode passar por esse procedimento?

  • Quem pode fazer o transplante capilar?

Como você viu, existe uma idade para fazer transplante capilar que precisa ser respeitada – 25 anos, no mínimo. Além disso, o que mais precisa para ser um quadro elegível para esse procedimento?

  • Precisa apresentar área de calvície;
  • Precisa ter uma área com potencial doador.

Ou seja, você precisa apresentar o problema, e ter cabelo suficiente para doar para essa área que está sem pelos. Cumprindo com esses requisitos, provavelmente você estará apto a fazer o transplante capilar.

É claro que tudo depende de uma prévia consulta com um especialista, que analisará também as condições de saúde de cada pessoa, para então determinar se está ou não apta.

Transplante capilar dói? Tire aqui uma das dúvidas mais comuns de quem opta por esse tratamento!

Agora se você está se perguntando se transplante capilar dói, que é uma dúvida muito comum, também vamos esclarecer. Afinal, essa é uma das preocupações mais comuns e recorrentes.

O FUE, que é um dos transplantes mais modernos e comuns, acontece de forma muito tranquila. O paciente recebe anestesia local e pode ser sedado, em alguns casos. Isso significa que ele vai dormir durante a cirurgia, e não sentirá nada.

Naturalmente, após o procedimento você se sentirá mais cansado e sonolento, mas é apenas efeito do sedativo. A recuperação desse procedimento também é bem simples, sendo que o médico poderá receitar um analgésico simples para atenuar o desconforto.

Saber sobre tudo isso, e respeitar a idade para fazer transplante capilar é muito importante! O paciente deve sempre tirar todas as suas dúvidas antes de se submeter a qualquer procedimento, e buscar informações de confiança.